SEMDS promove ação “Mais Saúde na Comunidade”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial (SEMDS) em articulação com a Secretaria de Saúde de Alcântara,promoveu nos dias 27 e 28 do mês passado, a ação “Mais Saúde na Comunidade”. O evento reuniu dezenas de pessoas nos dois locais de atividades: CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na avenida Anel do Contorno com o Odonto Móvel e realização de testes rápidos e vacinação; e no segundo dia no Centro de Convivência com o Odonto Móvel e ações de enfermagem.

Pedra Angelina Silva e o Pedreiro José Raimundo Carvalho Basson estiveram lá e ficaram satisfeitos com o atendimento que receberam. “Restaurei dois dentes, gostei muito. Fui bem tratada”, diz Pedra, que deu nota dez para a iniciativa. O Pedreiro José Raimundo, de 59 anos de idade, também agradeceu pelo atendimento, e desejou que a administração ‘Construindo novos rumos’ continue a prestar bons serviços. “Que continue sempre assim, para ajudar os idosos.”

A SEMDS destaca que realizou a ação “Mais Saúde na Comunidade” considerando a necessidade de atender ao público acompanhado pelo CRAS e SCFV (idosos e crianças), visando o fortalecimento de vínculos entre os grupos e a promoção da saúde. Através da articulação com a SEMUS houve a promoção de palestras educativas e preventivas, avaliação e aplicação de flúor, teste rápido e vacinação.

“A Ação é um convite aos usuários atendidos pela SEMDS a cuidar da sua saúde apresentando alguns serviços básicos de saúde que o Município dispõe. Tratamos do compromisso que pais e responsáveis devem ter em manter as carteiras de vacinação sem atraso e da importância da prevenção para saúde bucal. Cuidar é um ato de amor”, diz a titular da Pasta, Flor de Maria.

A Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Padilha, defende a parceria entre as secretarias para o desenvolvimento de atividades em prol da comunidade. “Tem de haver parceria entre as secretarias, até porque o público é o mesmo e ele tem de conhecer todos os serviços que o Município disponibiliza. Tem de conhecer os serviços para que sejam utilizados de forma correta.”