Alcântara tem nova Sala do Empreendedor

O Município de Alcântara foi revitalizada a Sala do Empreendedor, espaço da Prefeitura Municipal que tem a parceria do Sebrae Maranhão no processo de desburocratização dos processos mercantis. A solenidade aconteceu às 9:30h, na Praça da Matriz, ao lado da Casa Histórica, no centro da cidade.

O evento contou com a presença de representantes da prefeitura, o diretor superintendente, Albertino Leal e analistas do Sebrae em Pinheiro, que executa ações na região da  Baixada Maranhense e Litoral Ocidental.

A Sala do Empreendedor é um espaço que tem como objetivo a desburocratização do atendimento ao empreendedor, assegurando a entrada única de dados, centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendedores e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com a revitalização da Sala do Empreendedor em Alcântara, a regional de Pinheiro passa a contar com 13 salas em funcionamento em seu território de abrangência – já existe Sala do Empreendedor em Bacurituba, Bequimão, Cajapió, Cedral, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Pinheiro, Santa Helena, São Bento,Turilândia e Turiaçu.