Com aulas semipresenciais, estudantes de Alcântara retornam à escola nesta segunda; Prefeitura pede atenção às normas de combate à Covid -19

O retorno das aulas da rede municipal de Alcântara acontece nesta segunda-feira, dia 13 de setembro. Mais de 3.700 alunos voltam à sala de aula.

O retorno contempla os da rede municipal dos anos iniciais, ou seja, do 1º ao 5º; os do fundamental dos anos finais, ou seja, do 6º ao 9º; e alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A educação infantil, com mais de 700 crianças também faz parte desse número.

Para o prefeito de Alcântara, Padre William Guimarães, o retorno das aulas na rede municipal de ensino é resultado do esforço da administração ‘Construindo novos rumos’. “A educação é fundamental para o progresso de nosso povo, ela não pode faltar. Por isso estamos voltando, mas atentos às regras de segurança para combater o coronavírus.”

A Prefeitura pede aos estudantes que mantenham a distância, não compartilhem objetos pessoais, levem pelo menos duas máscaras, garrafa com água e álcool em gel. Neste período de combate à pandemia do coronavírus, o lanche será na sala de aula.

NÚMEROS

O Município de Alcântara conta com 46 escolas. Desse total, 42 ficam na zona rural. O número de alunos é superior a 3 mil estudantes. Do 1º ao 5º ano (anos iniciais) são 1.499. Os alunos do fundamental dos anos finais (do 6º ao 9º) soma 1.511. A educação infantil supera a casa dos 700 na escola. São 229 no maternal; 227 na pré-escola I; e 278 na pré-escola II. Já a Educação de Jovens e Adultos tem 426 alunos regularmente matriculados em todo o município.