Educação ambiental: moradores da comunidade Pavão participam de palestras

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Sustentabilidade (SEMMARS), atendendo a uma solicitação da Associação de Moradores da Comunidade de Pavão, ministrou uma palestra de sobre educação ambiental. Na oportunidade foram abordados temas importantes para a comunidade.

O encontro proporcionou troca de conhecimentos e também foi uma oportunidade para esclarecimentos sobre questões relacionadas aos crimes ambientais. Palestraram em nome da SEMMARS as analistas ambientais Ana Carolina Sena, Camila Rafaella Sousa, e a diretora de Educação Ambiental, Josiane Lemos.

Para o Secretário de Meio Ambiente do Município de Alcântara, Jefferson Horley Feitosa Serejo, a educação ambiental é um dos pilares da Política Nacional de Meio Ambiente. Ele defende que, nesse sentido, palestras com o objetivo de conscientizar a população quanto ao bom uso dos recursos ambientais tem grande relevância. “Por meio delas as comunidades entendem em muitos aspectos a importância da conservação e da preservação ambiental, de modo a garantir os recursos naturais para as próximas gerações.”