Infraestrutura

Prefeitura de Alcântara amplia serviço de iluminação pública na sede e zona rural

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços, está trabalhando na ampliação do serviço de iluminação pública na sede e zona rural do município. O trabalho está sendo feito seguindo uma planilha, e vai beneficiar os mais de 200 povoados além de bairros e centro da cidade.

O serviço feito pelos profissionais da prefeitura, inclui troca de lâmpadas, papeiros e braços, o que já atingiu mais de mil iluminarias, em um total aproximadamente de 2 mil pontos de iluminação na sede e zona rural do município. As Lâmpadas colocadas são de acordo com as normas da Aneel, sendo que todas serão de Led.

Comunidades como Manival, Mamuna, Japeú, Codó, Prainha, Cujupe, Ponta Seca, Espera, Brito, Rio dos Paus, Mocajituba II, Peroba de Cima, Paraíso, Itaperaí, Baiacuaua, Itaaú, Pepital, Paquatiua, Santana, e já foram iniciadas em povoados como Santa Maria, Oitiua, São João de Cortes, Marudá, Castelo, Samucangaua, Trajano, Itapera, além de outras comunidades que estão com serviço em andamento e fase de conclusão.

Com a ampliação do serviço de iluminação, ruas, avenidas e praças da sede e zona rural ganharam um visual diferente, agora a população alcantarense, assim como os turistas podem andar em ruas bem iluminadas, principalmente no centro da cidade, onde se concentra grande número de turistas que visitam a cidade histórica.

Mais em Infraestrutura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!