Agricultura

Alcântara participa dos diálogos pela agricultura familiar e agora faz parte do PAA

Na tarde desta quarta-feira, 28, uma comitiva do município de Alcântara foi até a Secretaria de Agricultura Familiar do Estado para tratar sobre a inclusão do município no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A secretária adjunta de Extrativismo, Comunidades e Povos Tradicionais, Luciene Dias Figueiredo sentou-se junto ao prefeito do município Anderson Wilker para orientar sobre os procedimentos do programa e outros assuntos da agricultura familiar da cidade.

Em princípio, na cidade R$ 100 mil reais serão destinados para a comercialização dos produtos de 40 famílias de agricultores e agricultoras familiares que participam do PAA. O Programa de Aquisição de Alimentos é uma política pública estruturante, que tem como finalidade a compra, pelo poder público, de alimentos de agricultores familiares, com dispensa de licitação, e sua destinação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Durante o encontro, também foram entregues 8KG de sementes de hortaliças para auxiliar no plantio e produção dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da cidade.

Participaram do encontro, a superintendente de Comercialização da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), Marilene Bandeira; a coordenadora do PAA Estadual, Antônia Lúcia; o secretário de Agricultura de Alcântara, Erenaldo França Pereira (Tivico); a secretária de Direitos Humanos do município, Maria do Nascimento; a assessora municipal Raphaela Silva e a nutricionista do município Rafaelle Correa.

Texto: Governo do Estado

 

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!