Infraestrutura

Prefeitura de Alcântara recuperando estradas vicinais na zona rural do município

Com a chegada do inverno, as estradas vicinais do Maranhão começam a sentir a força da chuva. Em Alcântara a situação é bem diferente. A prefeitura através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está recuperando estradas vicinais no povoados da zona rural. São mais de 200 comunidades que receberão o serviço de recuperação e ampliação, além de abertura de novas estradas que ligarão outros povoados. O serviço esta sendo feito de acordo com o cronograma da secretaria e priorizando as estradas com maior problema estrutural.

Após o trabalho feito nas estradas que dão acesso às Agrovilas, o prefeito Anderson Wilker determinou que estradas na região de Raimundo Sú, Tubarão, Itamatatiua, Japeú, Cujupe e Arenhengaua, sejam recuperadas urgentemente para melhorar o acesso de moradores e veículos, além de facilitar o escoamento da produção de milho e hortaliças, que são os primeiros produtos da agricultura familiar. As máquinas já estão no povoado Iguaíba e logo chegarão as demais comunidades da região.

Para o prefeito Anderson, a luta agora é contra o tempo e o período chuvoso. "Sabemos que estamos no período chuvoso, mas vamos fazer nossa parte como gestor do município. Nosso planejamento é recuperar a malha viária da zona rural nos mais de 200 povoados e ainda ampliar abrindo novas estradas que ligarão outras comunidades, diminuindo o tempo de percurso. Alcântara é um dos maiores municípios em extensão territorial, e isso acaba atrapalhando nosso trabalho. Mas temos uma Secretaria de Infraestrutura competente e está cumprindo todo cronograma rigorosamente", destacou o prefeito.

Mesmo com muita chuva que cai no território alcantarense, o projeto é fazer um serviço bem feito para facilitar a gestão e principalmente quem trafega pela zona rural. Onde as estradas estão sendo recuperadas, as máquinas estão construindo o famoso canal de escoamento, que serve para caída da água evitando alagamentos no meio da via e posteriormente lagos.

 

Mais em Infraestrutura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!