Agricultura

Prefeitura de Alcântara vai distribuir 12 toneladas de sementes aos agricultores de todas as regiões do município

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, através da parceria com o governo do Estado, vai distribuir mais de uma tonelada de sementes aos agricultores do município, neste sábado, dia 13 de janeiro. Trabalhadores da Agricultura Familiar de sete comunidades da zona rural de Alcântara serão beneficiados com as sementes.

Serão entregues 800 quilos de milho e 500 quilos de arroz, prontos para o plantio. As sementes serão entregues na Escola Municipal Antônio Lôbo, localizada na Comunidade Peru, a partir das 8h da manhã, com presença de autoridades municipais e lideranças comunitárias. Os agricultores são os convidados especiais para esse evento.

Desde que assumiu a gestão do município de Alcântara, o prefeito Anderson Wilker tem dado grande atenção aos agricultores alcantarenses, com distribuição de sementes e apoio técnico com grande profissionais, que fazem parte da Secretaria Municipal de Agricultura.

Para o prefeito Anderson, os investimentos vão melhor a vida dos trabalhadores e aquecer a economia do município. "Este ano, serão distribuídas 12 toneladas de sementes em toada região do município, atingindo todos os produtores rurais, sendo 8 toneladas de milho e 4 toneladas de arroz, um feito jamais visto no município de Alcântara. A expectativa de produção é muito grande para 2018, podendo bater o recorde de todos os tempos no município", disse.

 

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!