Prefeito Anderson recebe uma retroescavadeira para o município de Alcântara

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), recebeu das mãos do governador Flávio Dino na última terça-feira (16), no Palácio dos Leões, uma retroescavadeira. Acompanhado do vereador Ribinha e do secretário de governo, Lázaro Amorim, Anderson recebeu mais um veículo que vai impactar diretamente no escoamento da produção agrícola e pecuária, contribuindo com a economia do município. O atual gestor alcantarense já conseguiu para o município veículos para a saúde, agricultura, infraestrutura e segurança pública.

O equipamento contribuirá no trabalho dos agricultores familiares para o preparo do solo e do plantio, além de tornar mais ágil a colheita. “Dentre os nossos esforços para o desenvolvimento do Maranhão, temos beneficiado diretamente a agricultura e a pecuária nos municípios, pontos fundamentais para o crescimento da economia do estado”, disse o governador.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Márcio Honaiser, destacou a importância dos programas e a qualificação ofertada pelo Governo do Maranhão aos agricultores: “O governador já distribuiu mais de cem patrulhas agrícolas, levando a modernização ao nosso pequeno produtor, que precisa desse apoio. Não é só o trator, mas também o Programa Mais Sementes, que somam a esses equipamentos, orientando o pequeno produtor”.

As retroescavadeiras são resultado de emenda dos deputados federais Weverton Rocha, André Fufuca, Zé Reinaldo e Vitor Mendes, cujos recursos foram empregados pelo Governo do Estado em apoio aos produtores familiares do Maranhão.

Para o prefeito Anderson Wilker, a grande sacada é investir na agricultura para que o município consiga desenvolver sua economia. "Desde que assumi a gestão municipal, tenho investido bastante na agricultura familiar de Alcântara. Já conseguimos veículos para nossos técnicos, sementes e adubos para os produtores, e agora estamos levando uma retroescavadeira que vai ajudar no melhoramento das estadas e que vai ajudar no escoamento da produção. Nossa meta é melhorar a vida de nosso povo”, destacou.

Os investimentos na infraestrutura têm sido essenciais para a retirada de povoados de áreas de isolamento. O uso da máquina nas vias, além de proporcionar o acesso para os moradores dos povoados à sede e outros locais, agiliza e aumenta o escoamento da produção agrícola e pecuária