Infraestrutura

Saúde em dia: Avançam as obras da UBS do Mangueiral e 11 médicos já atendem no município.

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro do Mangueiral, vem cumprindo à risca o prazo de entrega. As paredes já estão levantadas e prontas para receberem os telhados. A nova UBS do Mangueiral oferecerá atendimento ambulatorial, clínico e odontológico. No local, também vão trabalhar as equipes dos Programas Saúde da Família (PSF) e de Saúde Bucal, em parceria com o Governo Federal. A Prefeitura realizou ainda a reforma e adequação das UBS de Peptal e Marudá - que também receberam apoio do Centro de Inclusão Digital - e a de Cajueiro. A Unidade Mista Dr. Neto Guterres também inova com a garantia de estoque regular e atualizado da farmácia. Todas as equipes médicas e administrativas foram capacitadas para os turnos de trabalho, garantindo o atendimento público de saúde 24 horas aos moradores de Alcântara. O PSF já atua com 11 equipes e 11 médicos já residem e trabalham no município, em jornadas de 40 horas, cada. A melhoria da saúde pública é compromisso e prioridade de trabalho da nova administração municipal.

Ultrassonografia já é feita em Alcântara

A Unidade Mista Doutor Neto Guterres ganhou modernos aparelhos para a realização de ultrassonografia, exame de diagnóstico por imagem que observa e detecta alterações no organismo e no funcionamento do corpo humano. Também auxilia na pesquisa de doenças congênitas ou adquiridas ao longo da vida e permite o acompanhamento da evolução de diversas enfermidades, assim como dos resultados de intervenções cirúrgicas.