Social

Dia Internacional da Mulher é comemorado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Publicada em 02/04/2017 15:41:55

O prefeito Anderson Wilker (PCdoB) tem mostrado que valorizar e melhorar a vida da população alcantarense é o principal objetivo de sua gestão. Como forma de mostrar a importância da mulher em seu governo, Anderson acompanhado da Primeira Dama do Município, Rayssa Araújo, participou da festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu nos dias 24 e 25 de março.

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Igualdade Racial, em parceria com as Secretarias de Cultura, Saúde, Infraestrutura e Educação, realizou um grande evento social em comemoração ao dia Internacional da Mulher. A ação foi coordenada pelo Departamento da Mulher na pessoa de Irenilde.

Durante o evento foram ministradas palestras sobre prevenção e tratamento contra o Câncer de Mama e Colo de útero, e teve como palestrante a Diretora da Unidade Mista de Saúde Doutor Neto Guterres, Celina Campos.

Durante a ação festiva foram abordados temas sobre a Lei Maria da Penha, direito da mulher e saúde da mulher, com a Assessoria Jurídica do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Drª Ana Lyns Lobato, além da Segurança Alimentar (alimentação saudável) com a Nutricionista Rafaelly. O evento contou ainda com tratamento de Beleza (corte, pintura, hidratação, escova, manicure e designer de sobrancelha).

O primeiro dia de evento foi encerrado com uma Aula de Zumba ministrada pelo professor Luan Karlos, na Praça da Matriz, no centro da cidade, onde jovens, crianças e adultos caíram na dança para aquecer os esqueletos.

No dia 25 (Sábado), houve café da manhã para as mulheres da zona rural, distribuição de camisas, caminhada pelas principais ruas da cidade histórica, além de entrega de Certificados para Mulheres de Destaques do município (Artesãs, professoras, líderes comunitárias, Presidente de Associações, Pescadoras e demais seguimentos representativos que desenvolvem o município).

Para a Primeira Dama, Rayssa Araújo, o momento é uma forma de valorizar a mulher de modo em geral. “Mostra a atenção e o carinho que o prefeito Anderson tem pelas mulheres do nosso município. Não só na promoção de eventos, como esse, mas também na oferta de serviços em saúde, assistência social, agricultura e educação” – destacou a Primeira Dama, enfatizando que serão 4 anos de muitos avanços para as mulheres alcantarenses.

A secretária de cultura e turismo, explicou a importância de um evento dessa grandeza. “Além de ser um dos nossos compromissos de campanha, estamos valorizando a importância da mulher na sociedade, e nos preocupando em leva-las a conhecer seus direitos e usufruir o que lhe é garantido em todos os âmbitos institucionais. Estou feliz em poder ver de volta o sorriso da mulherada alcantarense. Isso foi a nossa maior alegria” – finalizou Marcelina Serrão.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, a satisfação de pode contribuir com Alcântara, não tem preço. “Fiquei muito satisfeito em ver a alegria no rosto de cada uma das mulheres que participou do evento, pois na gestão do prefeito Anderson, elas são, e serão respeitadas. Isso mostra a representatividade delas em várias secretarias do município. Além disso, fazemos um esforço extra para conseguir a distribuição de diversos brindes” - finalizou.

Para o prefeito, a valorização é uma mostra do respeito que a gestão municipal tem pela mulher alcantarense. “Em todos os seguimentos a mulher será tratada com respeito em nossa gestão, seja qual for sua profissão, não terás diferenças. Nosso objetivo é valorizar cada cidadão de nosso município, incentivar e apoiar para desenvolver. Da agricultura a educação, da saúde a pesca, vamos trabalhar diuturnamente para melhorar a vida de cada cidadão alcantarense” – destacou Anderson Wilker.

Estiveram presentes no evento, secretários, secretários adjuntos, servidores, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, além de mulheres (jovens e adultas). Para encerrar a festa com chave de ouro, uma feijoada foi servida ao som da belíssima voz da cantora Rosely Melo, completou a grandeza da festa.

 

Mais em Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!