Social

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de menores foi movimentado em Alcântara Publicada em 21/05/2017 11:06:34

A Secretaria de Assistência Social de Alcântara realizou nesta quinta-feira, 18 de maio, uma caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil, quando foram realizadas diversas campanhas e ações estratégicas de proteção aos menores de idade em todo o país.

E em Alcântara, a data foi bastante movimentada. A Prefeitura se fez presente com vários alertas em diversos setores da sociedade, movida pelos mesmos objetivos orientados pela campanha do governo federal.

Com a iniciativa do Conselho Tutelar, a Secretaria de Assistência Social apoiará e reforçará toda e qualquer diligência de proteção aos menores de idade de Alcântara, “dentro e fora do seio familiar”, destacou o secretário Rogério Soares.

A campanha do Dia Nacional, comandada pelo Conselho Tutelar e apoiada pela Secretaria de Assistência Social, que começou com uma caminhada da Praça do Rosário, atravessando a cidade pelas principais vias do Centro até a Praça da Matriz.

Todos estavam imbuídos em levar as informações necessárias de alerta do Dia Nacional aos mais distantes rincões da cidade, e à toda população alcantarense.

A campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de menores no Brasil traz o lema “Faça bonito. Proteja as nossas crianças e adolescentes. Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

O objetivo dessas ações, por todo o país, é promover a proteção às crianças e adolescentes, divulgar as informações de combate à exploração e abuso sexual, e estimular as denúncias de crimes cometidos por adultos em menores de idade.

Para denunciar, a pessoa pode procurar diretamente o Conselho Tutelar ou qualquer delegacia de polícia (especializada ou não na defesa de crianças e adolescentes) e através do disque-denúncia nacional, ligando para o número 100.

Nos casos de emergência, o denunciante também poderá ligar para o número 190 da Polícia Militar do Maranhão.

Mais em Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!