Arenhengaua empata com Caravelas em Alcântara-MA na abertura do Campeonato Principal

Na abertura do Campeonato Principal de Alcântara realizada no último sábado (17) no estádio municipal Facurão, o Siena de Arenhengaua, atual campeão da temporada 2018, empatou com o Caravelas em 1 a 1. O jogo foi bastante acirrado do início ao final do jogo. O juiz da partida para manter o controle do jogo mandou 1 jogador de cada time mais cedo para o vestiário.

Logo no início da partida, aos 5 minutos, Dedê abriu o placar para o Siena de Arenhengaua. Após cobrança de falta, o goleiro Breu rebateu para o meio da área e jogador do Siena meteu o sapato na pelota, abrindo o marcador.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o caravelas dominou grande parte do jogo. O Siena tentava na velocidade e por três vezes teve a chance de ampliar o placar. No final do segundo tempo, aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jhoninho empatar para o Caravelas e colocar números finais na partida.

O campeonato de 2019 conta com 10 times, divididos em duas chaves de 5 clubes. Classificam os dois melhores de cada grupo para as semifinais. A premiação será de R$ 5 mil para o campeão e R$ 2.500 para o vice-campeão.

A realização do Campeonato Principal de Futebol é da Liga de Desportos de Alcântara, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.