sáb. Maio 30th, 2020

COMSEA de Alcântara realiza primeira reunião ordinária de 2020

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional  do Município de Alcântara (COMSEA), órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial, realizou na última terça-feira (21) a primeira reunião ordinária de 2020.

A reunião teve como objetivo ampliar e fortalecer ações e estratégias para a promoção da soberania alimentar, garantindo o direito humano à alimentação de qualidade e saudável para o ano de 2020. A reunião teve início com uma breve explanação da importância do controle social e o papel do conselheiro, celebração do convênio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e os impactos positivos para o município de Alcântara.

A pauta da reunião foi seguida pela discussão de ações e estratégias para ações intersetoriais no município através dos programas e ações.

O COMSEA é um dos componentes do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) para que o poder público municipal, com a participação da sociedade civil formule e implemente ações na área de segurança alimentar e nutricional para a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável.

A reunião aconteceu na Sala dos Conselhos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.