sex. jan 17th, 2020

No aniversário de Alcântara, prefeito entrega veículo, kits de irrigação e assina ordem de serviços para novas obras

Os 371 anos de Alcântara foram comemorados com uma programação recheada de novidades, que iniciou ás 8h da manhã do dia 22 (domingo) e só encerrou na segunda-feira (23) com um show na Praça da Matriz. Bem cedo na sede da Prefeitura de Alcântara aconteceu um ato de agradecimento e louvor a Deus com um café da manhã aberto ao público em geral, mas que contou com grande número de servidores, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.

Durante o ato o prefeito Anderson Wilker assinou ordem de serviço para construção da Praça da Família localizada na Rua da Quinta e para construção da Academia da Saúde, localizada no bairro Vila Airton. Além disso, Anderson entregou 18 kits de irrigação aos agricultores familiares de Alcântara, sendo 8 kits de mil metros e 10 kits de 500 metros. O prefeito ainda entregou um veículo para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e inaugurou a reforma da Praça Ricardo Baixinho, localizada na rua Barão de Grajaú.

No final da tarde o prefeito Anderson entregou a premiação aos finalistas do Campeonato Alcantarense de Futebol Série A, onde a Agrovila Peru sagrou-se campeã e recebeu R$5.000,00 de prêmio e o time do Caravelas que ficou com o vice campeonato recebeu R$2.500,00. Esta foi a maior premiação já realizada no futebol alcantarense nos últimos tempos.

No período da noite na Praça da Matriz o público teve a honra de assistir apresentações das oficinas do CREAS, como Ballet Sonho de Alcântara, Capoeira Raízes de Alcântara, Coreografias, Projeto Flauta Doce, Ballet da Creche Semeando Vidas e encerrou a programação do domingo (22) com o pianista e professor Daniel Lemos.

Para o prefeito Anderson Wilker, mesmo com uma crise que afeta o Brasil inteiro, a Prefeitura de Alcântara consegue manter o planejamento feito no início da gestão. “Temos dificuldades sim, como todos os gestores nos mais de 5.570 municípios pelo Brasil, mas trabalhamos com um planejamento rígido, dando um passo de cada vez. Infelizmente fui eleito prefeito de Alcântara no pior momento do Brasil, mas isso não faz eu deixar a peteca cair. Estamos com os serviços básicos em pleno funcionamento. Em nossa gestão entregamos a maior frota de ônibus escolar da história de Alcântara, reformamos todas as UBS’s, temos médicos especialistas no hospital Dr. Neto Guterres, estamos reformando o hospital, entregamos ambulância para a zona rural e vamos entregar mais uma. Estamos melhorando a malha viária da zona rural onde existe quase 800 KM de estradas vicinais e estamos acabando com as pontes de madeira, substituindo por bueiras de concreto. Até o final de minha gestão vou entregar um município bem melhor daquele que recebi em 2017”, destacou o prefeito Anderson.

Nesses três anos de gestão, o prefeito Anderson Wilker investiu na educação, saúde, infraestrutura, assistência social, agricultura, cultura e esporte. Em todos os seguimentos da gestão, o prefeito melhorou seu patamar e garantiu um desenvolvimento eficaz, visto pela população alcantarense.

Fotos: Mauro Garcia