ter. fev 18th, 2020

Prefeito Anderson Wilker sanciona lei Municipal N° 510/2019 do plano de Cargos e Remuneração do Magistério

Após decisão judicial que anulou em abril/2019 os efeitos da Lei Municipal Nº 466/2016, aprovada e sancionada na gestão passada, o prefeito Anderson Wilker reuniu com todos os professores e garantiu a criação de um novo plano, corrigindo todas as deficiências apontadas na decisão judicial.

Para que o novo plano fosse satisfatório, foi formada uma Comissão composta por representantes do Poder Público (Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Câmara de Vereadores), SINSEPMA (entidade representante da Classe) e CACS-FUNDEB. A comissão em posse de todas as informações prestadas pela prefeitura (folha de pagamentos, impacto financeiro e demonstrativo de receitas e despesas 2017-junho/2019) trabalhou na proposta considerando as informações prestadas, e em outubro apresentou o relatório final.

O prefeito Anderson Wilker encaminhou à Câmara o Projeto de Lei n° 004/2019. Construído com a participação de representantes da Classe e com votação em tempo hábil para garantir a valorização dos profissionais do Magistério da rede municipal de ensino, o novo plano de Cargos e Remuneração do Magistério foi aprovado na Câmara de Vereadores de Alcântara por unanimidade no dia 31 de outro de 2019.

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (14), na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com a presença dos Diretores escolares, Coordenadores de polos e equipe da SEMED, o prefeito Anderson Wilker assinou a Lei Municipal N° 510/2019, que versa sobre o Plano de Cargos e Remuneração do Magistério, cumprindo mais uma vez com o que promete à população.

O prefeito Anderson falou da satisfação em assinar essa importante lei que é um grande avanço na educação do município. “Tudo que estiver ao meu alcance como gestor, e seja para beneficiar a população de Alcântara farei com toda felicidade. Sei da importância que tem a valorização dos profissionais da educação e garanto que hoje é um dia muito feliz por está cumprindo mais um compromisso feito com a classe. A partir de agora ganha a educação, os professores, alunos e principalmente o município de Alcântara. Vamos continuar trabalhando e se Deus quiser colocaremos Alcântara no caminho do desenvolvimento”, finalizou o prefeito Anderson Wilker.

Por Rowsyklea Araújo Chaves.