sáb. ago 8th, 2020

Prefeito de Alcântara entrega a 4ª ambulância em 3 anos de gestão

Cuidar de seu povo é o principal objetivo do prefeito de Alcântara-MA, Anderson Wilker. Desde que assumiu a gestão do município em janeiro de 2017, Anderson tem trabalhado diuturnamente com sua equipe para mudar a triste realidade deixada por gestores anteriores. Na saúde o trabalho tem sido constante e as melhorias são visíveis aos olhos dos alcantarenses.

As primeiras medidas foram limpar o hospital Dr Neto Guterres que estava abandonado e colocar para funcionar com médicos 24h. Depois foi colocar as equipes do PSF em funcionamento, reformar e equipar as Unidades Básicas de Saúde e agora está reformando os Postos de Saúde. Nesse intervalo o prefeito Anderson Wilker entregou duas ambulâncias para a sede do município e uma ambulância para a UBS de Oitiua, que beneficia dezenas de comunidades da região. Agora o prefeito entrega a 4ª ambulância em sua gestão, que vai beneficiar a população do polo Raimundo Sú.

Além disso Anderson Wilker conseguiu angariar recursos de quase 2 milhões de reais que está servindo para reformar, ampliar e equipar o hospital Dr Neto Guterres, colocando o laboratório e centro cirúrgico em funcionamento que estavam abandonados há anos. A expectativa de entrega do hospital é para o início do segundo semestre de 2020.

“Só Deus sabe de minha luta para melhorar a vida dos alcantarenses. Nesses três anos de gestão fiz o que jamais outro prefeito fez na história política de Alcântara. Graças ao povo de Alcântara hoje sou prefeito deste município, mas minha gestão passa pela maior crise política e econômica que o Brasil atravessa. Mas mesmo assim, com muito trabalho e planejamento estamos fazendo um grande trabalho em todos os seguimentos de nossa gestão. Na Saúde, Educação, Esporte, Infraestrutura, Agricultura, Segurança Pública, Cultura, Meio Ambiente e Assistência Social, nosso trabalho tem sido constante, mesmo com todas as dificuldades. Tenho certeza que quando entregar o comando do município, entregarei uma Alcântara bem melhor daquela que recebi em janeiro de 2017”, destacou o prefeito Anderson Wilker.

É válido lembrar, que além da saúde que já recebeu 4 veículos nesta gestão, a educação recebeu 12 ônibus escolar zero KM, a segurança pública recebeu uma moto, a agricultura recebeu uma máquina, a infraestrutura recebeu uma Hilux e uma retroescavadeira, a assistência social recebeu um veículo, além dos demais benefícios já entregues na atual gestão municipal.