sáb. ago 8th, 2020

Prefeito de Alcântara-MA distribui peixes para famílias carentes

O prefeito de Alcântara-MA, Anderson Wilker manteve a tradição pelo 4º ano consecutivo e entregou no último sábado (11), peixes para as famílias carentes na sede e comunidades da zona rural do município. Bairros da Sede e povoados como Trajano, Peru, Cajueiro, Manival, Rio Grande, Santa Maria, Peroba, Janã, Ladeira, Samucangaua, Santana, Itauaú, Japeú, Macacos, Mocajituba, Itamatatiua, Raimundo Sú, Boa Vista, Oitiua, entre outros povoados que foram beneficiados. Todos os polos receberam o pescado.

“É uma tradição nossa gestão entregar peixes para as famílias mais carentes neste período da páscoa. Muitas famílias têm dificuldades para comprar peixes nesse período, principalmente este ano que a páscoa foi atingida por uma Pandemia Viral perigosa, e muita gente está em isolamento social. Além disso o pescado fica mais caro nesta época. Foi com planejamento que trabalhamos e fizemos esta Ação Social para nossos irmãos alcantarenses. Além do peixe ficar caro neste período, a chuva e a maré não têm facilitado para os pescadores da nossa região”, destacou o prefeito, que foi categórico ao falar que se não realizasse essa ação, iria se sentir mal, já que nos últimos três anos a ação foi realizada com sucesso, mesmo com todas as dificuldades que o Brasil atravessa.

Durante a entrega que aconteceu em vários pontos da cidade e povoados da zona rural, a equipe de entrega do pescado trabalhou respeitando todas as normas exigidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), quanto aos cuidados para evitar a proliferação da Pandemia do Covid-19, usando máscaras e luvas, alem da higienização com álcool em gel. Foi uma ação com a colaboração da população, que respeitou o distanciamento social nas filas.