sáb. dez 14th, 2019

Prefeito de Alcântara-MA entrega fardamento escolar

Mais uma vez os estudantes alcantarenses receberam das mãos do prefeito Anderson Wilker, uniforme escolar. Desde 2017 a Secretaria Municipal de Educação tem realizado a entrega do fardamento aos alunos da rede municipal de ensino. Este ano 4.149 alunos foram beneficiados, recebendo o conjunto (calça e blusa).

A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (17), na Escola Municipal Antônio Lobo, localizada na comunidade Peru. Um café da manhã foi realizado para receber o prefeito Anderson Wilker, alunos, professores, vereadores, secretários, gestores, lideranças políticas e pais de alunos. Cinco alunos dos 210 estudantes presentes participaram da entrega simbólica. A Secretaria de Educação fará a entrega do uniforme em todos os polos do município.

Com a frase: “Educar é fazer valer o que ensina”, uma faixa estava estampada no pátio da Escola Antônio Lobo, mostrando o quanto os professores daquela Unidade Escolar levam a sério tudo que fazem em prol da educação.

Para o secretário municipal de Educação, Rogério Paixão, o momento é de felicidades, tanto para os alunos, quanto para os membros da gestão municipal. “Entregar uniformes para os estudantes alcantarenses marca mais uma vez o compromisso do prefeito Anderson Wilker com a educação do município. Nosso compromisso com a educação é valorizar o professor, os servidores, do zelador ao diretor, para que os alunos se sintam bem dentro da escola. Eu sempre tenho dito que estou feliz em ver o que o prefeito Anderson tem feito pelo povo de Alcântara. Parece pouco para quem tem, mas para a comunidade é fundamental a entrega de uniformes”, destacou o secretário.

O prefeito Anderson Wilker lembrou das dificuldades que o município atravessa, mas mostrou que com muito trabalho os benefícios estão chegando para o povo de Alcântara. “Entregar uniforme completo aos estudantes é um compromisso que firmamos durante a campanha e graças a Deus estamos honrando desde 2017, o que nos deixa muito feliz. Temos feito um esforço grande para manter a educação do município bastante equilibrada. Momentos difíceis já passamos. Consegui resolver um problema histórico do transporte escolar, entregando 12 ônibus para a comunidades estudantil. Estamos mantendo a merenda escolar de qualidade de forma regular e agora a entrega do fardamento escolar pelo terceiro ano consecutivo. Em breve se Deus quiser, vamos está implantando o novo plano de cargos e carreira dos professores, além de reformar e ampliar escolas da rede municipal”, disse o prefeito bastante feliz.

Participaram da solenidade de entrega, os secretário Menca Pinho (Assistência Social), Rogério Paixão (Educação), os vereadores Haroldo Júnior e Mário Silva, gestores, assessores e lideranças políticas.