sex. nov 22nd, 2019

Prefeitura de Alcântara entrega alimentos para famílias carentes

A Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, entregou nesta segunda (19) e terça-feira (20), produtos alimentícios para famílias carentes de bairros da cidade e povoados na zona rural do município.

A entrega foi uma solicitação feita através da secretaria municipal de Assistência Social, que beneficiou famílias carentes atendidas pelo CRAS. Na sede as famílias beneficiadas moram nos bairros Cocó da Ema, Mangueiral, Vila Muricí e Trajano.  Aproximadamente 72 famílias foram beneficiadas com a distribuição de peixe, farinha feijão, tanja, coco d’água, coco seco, entre outros produtos cultivados em Alcântara.

Nesta terça-feira foi a vez das famílias da zona rural receberem os produtos. As comunidades beneficiadas foram São Benedito (10 famílias), Curuca (11 famílias), Burdão (4 famílias), Santa Rita (7 famílias), Chã (5 famílias), Barreiro (4 famílias), Boa Vista e o povoado Remédio (17 famílias). Na zona rural as comunidades as famílias receberam somente peixe.

Todos esses produtos são do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recebidos dos agricultores familiares do município de Alcântara. Só de pescado foram entregues 320 quilos. Somados aos demais produtos, a Prefeitura de Alcântara entregou mais de um tonelada em alimentos para famílias carentes.