sex. jul 10th, 2020

Prefeitura de Alcântara inicia nesta terça-feira (09), a entrega dos Kits de Alimentação Escolar aos alunos da sede

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta terça-feira (09), a entrega dos Kits de Alimentação Escolar para os pais/responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino do Jardim de Infância Inácio de Viveiros Raposo, localizado no Centro da cidade. A entre será no período da manhã para os estudantes do matutino e pela tarde para os alunos do vespertino. O horário da entrega será das 8h às 12h e das 14h ás 18h.

Para receber o Kit Emergencial da Alimentação Escolar os pais ou responsáveis deverão levar documento de identificação e evitar levar crianças para não formar aglomerações, já que por medida de segurança, respeitando as medidas sanitárias, o distanciamento social será respeitado e será de 2 metros de pessoas para pessoa, afim de evitar a proliferação da Covid-19. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação solicita que o uso de máscara é obrigatório, respeitando o decreto municipal.

Para o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, o momento é de crise, mas existe a necessidade de fazer o melhor pelos alunos, principalmente pelos mais carentes. “Estamos cumprindo o que determina a lei Nº 13.987 de 07 de abril de 2010, que foi regulamenta pela Resolução Nº 002 de 09 de abril de 2020, que autoriza a entrega dos Kits da Merenda Escolar para as famílias dos alunos da rede pública de ensino.Estamos passando por uma crise sanitária, política e econômica, mas é neste momento que o povo mais precisa de seus gestores. Estou fazendo a minha obrigação como gestor, eleito pelo povo de Alcântara. Tudo que estiver ao nosso alcance, vamos fazer, afinal o povo vai está sempre em primeiro lugar a minha gestão”, destacou o prefeito Anderson, que fez grandes investimentos na educação de Alcântara.

Os alunos das demais escolas receberão o Kit Emergencial de Alimentação Escolar de acordo com o cronograma que será divulgado para os pais/responsáveis pela Secretaria Municipal de Educação contendo os locais, datas e horários.