Prefeitura de Alcântara realiza I Intercâmbio Cultural e Esportivo

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no município de Alcântara, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atende crianças, adolescentes e idosos através da promoção de encontros com os grupos e realização de oficinas (ballet, música, dança e capoeira), que consistem na realização de atividades de esporte, lazer, arte e cultura.

Para que o programa seja ainda mais eficaz, a Prefeitura de Alcântara participa de encontros. Como resultado da articulação intersetorial e intermunicipal podemos destacar o 1º Intercâmbio Cultural e Esportivo em que Alcântara recebeu crianças e adolescentes do Município de Mirinzal.

As oficinas de esporte, lazer, arte e cultura são desenvolvidas como estratégia para se alcançar os objetivos específicos do serviço, buscando ampliar as oportunidades para a sua inclusão social.

O 1º Intercâmbio Cultural e Esportivo recebeu uma programação elaborada pelas Coordenações do SCFV, Selo Unicef e CMDCA, a mesma contou com passeio cultural e atividades esportivas e de lazer realizadas na Quadra do IFMA e no Centro de Convivência.