Ponte do Brito; Prefeitura de Alcântara garante novos rumos ao construir passagem

Uma passagem construída pela administração “Construindo novos rumos” à base de manilhas, cascalho e cimento pôs fim ao sofrimento dos moradores da comunidade Brito e arredores. A nova passagem, além de ser uma obra bonita de se ver, é mais larga, o que gera bastante segurança e bem-estar.

Levantamento feito pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Alcântara apontou que a passagem que existia no local foi construída de forma inadequada, o que fez com que não resistisse ás águas das chuvas de fevereiro. “Era uma passagem muito malfeita, pequena, perpendicular à estrada, só que o curso da água pega ela meio que de oblíquo, com um ângulo, e por isso arrebentou tudo.”

Equipe de profissionais e equipamentos da Prefeitura foram imediatamente enviados para o local com a missão de resolver o problema. Atendo ao que ocorre no Município, o prefeito Padre William in loco conferiu o andamento da obra. As máquinas garantiram o alargamento da passagem e as manilhas a vazão. Com isso, para além das águas de março, está garantido o direito de ir e vir da população, pondo fim ao descaso com o qual administrações anteriores trataram aquelas pessoas.

Para a alegria dos moradores de Brito e comunidades circunvizinhas, a obra está pronta, necessitando apenas de acabamentos como corrimão, o que será realizado assim que as chuvas diminuírem.