Prefeito Padre William participa da 3ª edição do TransformAgora

Nesta quinta-feira (17), o prefeito de Alcântara, padre William Guimarães, esteve em Pinheiro, onde participou da terceira edição do TransformAgora, projeto do Sebrae/MA que tem o objetivo de promover a ética e a integridade empresarial como estratégia para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e combater a corrupção no estado. Acompanharam o prefeito os secretários de Infraestrutura, Vinícius Metz, e de Cultura e Turismo, Jedson Coelho.
“Refutamos como de grande importância este encontro e agradecemos ao Sebrae, juntamente com os outros prefeitos da região, por estas instruções de orientações sobre como trabalhar a legalidade, como combater a corrupção e como buscar uma administração que queira corrigir falhas”, pontuou o prefeito.

O TransformAgora vai percorrer vários municípios maranhenses. O evento tem como público convidado lideranças do poder executivo municipal, estadual, instituições públicas de regulação, justiça e governamentais, empresariais e do terceiro setor, além de empreendedores e formadores de opinião e a imprensa.

A programação do terceiro ciclo do TransformAgora contou com a palestra “Corrupção: o concorrente desleal do mercado”, proferida pelo professor mestre e especialista em Compliance Gilberto Socoloski. “Lugar de corrupto é na cadeira”, repercutiu o professor durante o painel com as instituições parceiras envolvidas com o evento.

De acordo com os organizadores, ‘a iniciativa configura-se também como uma das entregas do Sebrae por meio do Programa Cidade Empreendedora, com forte atuação no estado do Maranhão, ajudando a promover a transformação econômica, social e cultural de municípios’.

O evento aconteceu no auditória da Universidade Federal do Maranhão, Campus Pinheiro, com uma programação que se estendeu até o período da tarde, quando ocorreram as visitas técnicas. Além da prefeitura de Alcântara, marcaram presença os prefeitos municipais de (alguns mandaram representantes) Guimarães, Cajapió, Cedral, Cururupu, Perimirim, Bacurituba, Turiaçu.