Prefeitura de Alcântara conclui Semana da Criança com Festival de Pipas e muita diversão na praça da Matriz

Crianças e adultos se divertiram pra valer com a programação especial promovida pela Prefeitura de Alcântara na sexta-feira, 15, na praça da Matriz. As atividades fizeram parte da Semana da Criança, que contou com uma série de atividades alusivas à comemoração do Dia das Crianças.

Na sexta teve um tantão de brincadeiras ‘antigas’ com o objetivo de, além de divertir, resgatar essas atividades tradicionais que muito divertiram tios, pais e avós das crianças de hoje em dia. Quem foi à praça teve a oportunidade de pular corda, brincar de elástico, participar da corrida de saco e corrida do ovo (desta vez com o limão na colher). Luiz Davi, de 6 anos de idade, afirma que se divertiu bastante e que foi muito legal. “Nesse dia eu fui para a praça da Matriz. Tinha um monte de brinquedo. Tinha pula pula, piscina de bolinha e até casinha mini. Eu brinquei em tudo.”

As atividades da Semana da Criança começaram na segunda (11) com a oficina de pipa promovida pela Prefeitura via secretarias municipais de Assistência Social, Cultura e Turismo, Educação e Secretaria de Esportes. Durante a Semana teve também recreação para alunos da escola Jhon Kennedy e execução do projeto Cinema na Praça com o filme Divertida Mente.

O festival de pipa chamou bastante a atenção da criançada. Alguns deles participaram da oficina de pipa, realizada na segunda, dia 11, e voltaram dia 15 para exibir sua própria produção no festival, deixando o céu da praça da Matriz com um colorido especial. “Tinha um monte de coisas lá na praça e eu achei muito, muito legal e me diverti muito. Gostei do lanche, dos brinquedos e das brincadeiras porque isso é bom para divertir as crianças da cidade”, comenta Anny Sophia Barbosa, de 9 anos de idade.

A Semana da Criança promovida pela Prefeitura Municipal resultou da parceria entre várias secretarias da administração “Construindo novos rumos”. De mãos dadas, as secretarias de Assistência Social, Cultura e Turismo, Educação e Esporte somaram forçar e garantiram a diversão da criançada e de seus familiares. “Tem muita gente para julgar e torcer pra dar errado, mas estamos mostrando que unidos, apesar da crise econômica que abate o País inteiro, a gente pode vencer”.