Prefeitura de Alcântara realiza Dia D do Vale-Gás

A Prefeitura de Alcântara realizou nesta quinta-feira, 21 de outubro, o Dia D do Vale-Gás. A ação foi promovida por meio da SEMDS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial. Esta foi a segunda etapa do Vale-Gás em Alcântara.

A dona de casa Conceição Maria (nome fictício) ficou bem satisfeita ao receber o seu Vale-Gás. Ela disse que esse é um instrumento de combate à crise social e econômica de grande relevância para as famílias. Ela contou como é o dia a dia em sua casa e o que faz para que o gás dure um pouco mais. “Meu gás dura uma média de três meses. Mas eu só faço o básico, tipo café, almoço e janta. Nada de doces e bolos. Tudo isso para poupar”, revelou.

Mais de 50% dos vales foram distribuídos no Dia D do Vale-Gás alcantarense. De um total de 630, a Prefeitura distribuiu mais de 400. Lembrando que quem não teve como participar do Dia D não vai ficar sem o seu Vale-Gás. A retirada do cartão pode ser feita na SEMDS durante a semana.

Outro ponto importante é que esta foi a segunda etapa do Vale-Gás. Ainda vai ter a terceira recarga. O valor é depositado automaticamente no cartão do beneficiado. O Vale-Gás é uma ação para combater a crise social e econômica ocasionada pela pandemia do Conronavírus (Covid -19).

TARIFA SOCIAL

Além do Vale-Gás, em Alcântara o Dia D foi uma oportunidade para quem quis participar do Tarifa Social – trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos mais econômicos de LED. Todas as 100 lâmpadas – Alcântara recebeu esse número – foram logo distribuídas.

O Tarifa Social proporciona ao usuário descontos na conta de energia de até 65%. O objetivo é ampliar o atendimento das famílias no que diz respeito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), com o incremento da troca de lâmpadas, proporcionando maior economia e eficiência energética.