Prefeitura promove copa máster de Alcântara

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), vai realizar um dos torneios mais aguardados pelos alcantarenses: a copa máster Tapuitapera, que envolve atletas com idade mínima de 35 anos. Esta é a primeira vez que uma copa máster é promovida pela Prefeitura Municipal.

O torneio começa neste sábado (2/4) com a partida entre Tiradentes Esporte Clube e o Manival Futebol Clube. O jogo está marcado para as 15h45, no estádio Facurão, e é uma oportunidade para que os amantes do futebol matem a saudade que sentem dos estádios.

Mas se você é do tipo de torcedor(ra) que gosta de chegar cedo ao estádio, então chegou a sua vez. Está marcado para as 14h a partida preliminar entre Associação Guarani Esporte Club Alcântara (AGEC) e Guarani Futebol Clube Bequimão (GFCB).

De acordo com a SEMJEL, os jogos acontecem sempre aos sábados e domingo, às 16h no Facurão. No total, oito equipes participam do torneio. Duas chaves foram formadas. Estão na disputa pelo título Tiradentes, Manival, Peru, Vista Alegre, Oitiua, Sampaio, Home de ferro e Canelatiua. Duas equipes de cada chave se classificam, e quem vencer vai disputar a final.

O secretário de Esporte e Lazer do Município, Antônio Luís (Porrudo), lembra que há mais de dois anos que as competições não aconteciam. Por isso, para, ‘está na hora de mexer com os másters, mas também já pensando em torneios que envolvam os mais jovens’. “O objetivo agora é fazer que os atletas se divirtam e façam que as pessoas que forem ver os jogos se divirtam também.”

A próxima partida será dia 9 de abril, no mesmo local, entre Sampaio e Vista Alegre.