Restaurante popular é inaugurado em Alcântara

Inaugurado no sábado, 28 de maio, o restaurante popular de Alcântara abriu as portas nesta segunda-feira (30) e, em apenas meia hora, serviu as 250 refeições do dia. No cardápio, arroz, macarrão, feijão com abóbora, frango,carne cozida e salada cozida (beterraba com cenoura). Teve suco no acompanhamento e maçã na sobremesa. O equipamento foi entregue aos alcantarenses pelo Governo do Maranhão (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Prefeitura.

Ao ressaltar a persistência do prefeito Padre William junto ao Governo do Maranhão para a implantação da unidade na cidade, a titular da Semds, Flor de Maria, destaca o caráter social do equipamento num país onde a economia tira a oportunidade de a população desfrutar de uma boa alimentação. “Uma obra desse porte, que vai alimentar 425 famílias diariamente com almoço e janta, é motivo de agradecimento. Vimos a expressão de felicidade das pessoas que prestigiaram o evento da inauguração. Ele é de importância fundamental para a segurança alimentar, porque queremos garantir a qualidade de vida das pessoas.”

Moradora da cidade, a zeladora Maria José foi ao restaurante nesta segunda e comprou duas marmitas. Ela elogia o atendimento e destaca o quanto será importante para quem trabalha e conta com pouco tempo. “Vai ser maravilhoso, até porque há pessoas que não têm dinheiro para comprar uma galinha ou a carne, mas também porque até voltar em casa e fazer comida vai ser muito tarde.”

Sebastião de Jesus também foi ao restaurante popular neste dia 30 de maio. Pare ele, que elogiou o atendimento, o equipamento vai ajudar bastante a população. “A esse preço vai ser muito bom. Eu queria comprar mais, mas não deixaram.

José Maria, que mora a 18 km do Centro de Alcântara, também está feliz com a chegada do restaurante. “Tem muitas pessoas que vêm do interior, e ele passa a ser uma opção de uma comida bem mais barata e de boa qualidade.”

A Nutricionista do Restaurante Popular,Valéria Raquel, espera que a população Alcântarense venha ser beneficiada com esse empreendimento e sobretudo com uma alimentação de qualidade

Este é o 110º restaurante popular inaugurado pelo Governo do Maranhão. Em Alcântara, no sábado, por ocasião da inauguração, foram distribuídas 800 quentinhas. De acordo com o Governo Maranhense, no município de Alcântara o restaurante popular tem a capacidade de ofertar 250 almoços e 175 jantares, totalizando 425 refeições para a população no valor de 1,00 real, cada quentinha. O equipamento, de acordo com informações do governo estadual, além de fornecer as refeições, também será utilizado para capacitações em educação alimentar, com foco na inclusão social, alimentar e produtiva das famílias beneficiadas.