Segurança pública; Alcântara recebe delegado e detetive

O município de Alcântara passa a contar com a presença de um delegado e de um detetive. Os profissionais – o delegado da Polícia Civil Samuel Farias, e a detetive Camila Kazan – foram apresentados nesta semana em cerimônia de boas-vindas realizada na Prefeitura Municipal.
Padre William Guimarães, prefeito municipal, participou da cerimônia de acolhida e ressaltou a ação conjunta da Prefeitura, Câmara Municipal é Governo do Estado via Secretaria da Segurança Pública.
“É de grande importância para Alcântara no sentido da ordem e da segurança. A gente agradece essa ação conjunta entre Câmara, Prefeitura de Alcântara e a decisão do secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela”, disse o prefeito afirmando que Alcântara está de parabéns e confia que a ordem e segurança da cidade serão mantidos. Que sejam todos bem-vindos.”O Prefeito revelou que novos equipamentos poderão ser entregues ao Município. “Na conversa com o Portela ficou clara a intenção de mandar equipamentos como motos com o objetivo de restabelecer a segurança em Alcântara.”

A cerimônia de boas-vindas contou com a presença de Secretários Municipais, vereadores e de servidores da Prefeitura. O novo delegado agradeceu a acolhida e disse que ‘fomos designados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública para Alcântara para prestar serviços de segurança pública tendo em vista que havia uma ausência de delegados’.
“A mensagem à população é que espere o nosso empenho na resolutividade dos casos, primacialmente os mais graves e que a gente precisa do apoio da população. A população pode contar com a polícia civil, que está de portas abertas para receber a todos.” “Esperamos fazer um bom trabalho para Alcântara, caminhar de mãos dadas com a população para amenizar o índice de criminalidade”, disse a detetive Camila Kazan.
Vereadora Menca Pinho, uma das representantes da Câmara Municipal presentes, lembrou que há mais de dois anos o município está sem delegado e destacou que ‘apresentamos um requerimento solicitando a nomeação de um delegado titular’. “Hoje é a concretização de que os esforços não foram em vão. Não importa quem conseguiu, mas que a articulação deu certo”, enfatiza a vereadora.