SEMJEL realiza Copa Alcântara de Cinquentão

Estão abertas as inscrições para a primeira Copa Alcântara de Cinquentão. O período para os interessados se inscreverem é de 14 deste mês de maio até o dia 1º de junho. As inscrições serão feitas na sede da SEMJEL – Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, localizada na rua Grande, Centro (prédio do Mordomo Régio). A previsão é de que a Copa comece dia 12 de junho.

A Copa é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da SEMJEL). A Copa Alcântara de Cinquentão é um campeonato de futebol de campo que visa reunir equipes com jogadores com 50 anos de idade. O objetivo é fomentar as atividades físicas no Município entre pessoas dessa faixa etária.

Bruno Clovier, diretor do departamento de Fomento Esporte e Lazer, explica que a meta da SEMJEL é realizar competições para todas as modalidades e que comtemplem todas as idades. “Agora chegou a vez do Cinquentão. Não podemos deixar as atividades dentro do Município parar. Hoje não trabalhamos só para um público. Nós estamos buscando a inclusão de todas as classes, de todas as idades, genro e sexo, e em todo o Município.”

A Copa Alcântara de Cinquentão está prevista para ser disputadas na modalidade pontos corridos, classificando-se os mais bem colocados para fazer as finais. Os jogos serão realizados aos domingos, no horário da manhã, no Estádio Municipal Facurão.

Clovier pondera que, embora o Município seja extenso e falte investimento na área esportiva, aos poucos a SEMJEL vai conseguindo realizar seus objetivos. “Por conta do abandono das atividades no passado, hoje em dia estamos com uma pequena dificuldade de retorno desses times. Até agora só temos cinco equipes confirmadas, mas a expectativa é de que outras se inscrevam também. Aos poucos estamos ‘devolvendo’ aos alcantarenses essa vontade de praticar essas atividades. Acredito que em breve, com o apoio dos gestores, Alcântara voltará a participar em massa das atividades e eventos esportivos”, conclui o diretor do departamento de Fomento Esporte e Lazer.