Alcântara seleciona equipes para Copa Quilombola de Futsal – Torneio Negro Cosme

Lançada em São Luís, no Palácio dos Leões, segunda (4/10), a lll Edição da Copa Quilombola de Futebol – Troféu Negro Cosme. Participaram do lançamento  o Vice-Prefeito, Nivaldo Araújo; Juciely Andrade, Diretora do Departamento de Igualdade Racial e a equipe da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Alcântara (SEMJEL).Antes, porém, os envolvidos se reuniram no Convento das Mercês para conhecer o novo regulamento do torneio.

A hora agora é de organizar as equipes e realizar o torneio nos municípios. O campeão e vice participam da etapa que acontece em São Luís, prevista para o final de novembro. Embora Alcântara esteja em sua terceira participação, Antônio Luís diz que ‘podemos falar que é uma experiência nova para esta equipe da (SEMJEL)’. “Temos pouca informação sobre os torneios anteriores. Então vamos organizar a participação das equipes por polo enviando convite às equipes. Doze equipes disputarão entre si. Os jogos acontecerão nos povoados. A equipe campeã vai representar o Município em São Luís”, explica.

Para Juciely Andrade a expectativa com o evento é “envolver as comunidades, descobrir novos talentos e trazer o prêmio pra nossa cidade”. Em sua participação mais recente, a equipe alcantarense ficou em segundo lugar. O Estado premia com uma equipagem as equipes campeã e vice. Os municípios têm até 29 deste mês para inscrever suas equipes.