A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CREAS, em parceria com a SEMED e apoio do Conselho Tutelar, realizou nesta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, uma Blitz Informativa para reforçar a importância da Campanha Nacional de combate a exploração sexual e ao trabalho infantil no período carnavalesco.

O intuito da gestão é sensibilizar a população em geral sobre os cuidados com as crianças e adolescentes, e como denunciar possíveis violações de direitos, em especial o combate ao trabalho infantil e violência à exploração sexual.

Servidores das SEMDS e Conselho Tutelar também realizaram panfletagem no Porto de Cujupe, área de grande fluxo de pessoas no período carnavalesno e no povoado Oitiua, comunidade que recebe milhares de foliões na maior Segunda-Feira de Carnaval da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense.

Ao total, as equipes distribuíram 106 cartazes, 198 folders e 105 ventarolas de combate a exploração sexual e 125 de combate ao trabalho infantil.

O encerramento da ação educativa e preventiva aconteceu na Sede em pontos estratégicos: Porto do Jacaré, Rua Grande e Cema.