Governo do Maranhão faz entregas em Alcântara, anuncia tarifa social do transporte e firma novos compromissos

Em visita a Alcântara, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), entregou obras, distribuiu benefícios como cesta básica e firmou compromissos. Satisfeita, a população aplaudiu e abraçou o governador. O prefeito do município, padre William Guimarães (PL), agradeceu a Deus e ao governador – a quem considerou generoso – e elogiou a parceria firmada entre o município e o Estado. “O governador é querido por este povo de Alcântara, e achou por bem agraciar a população com mais benefícios”, disse o prefeito.

Flávio Dino esteve em Alcântara na quinta-feira (2/12) e na oportunidade entregou o prédio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – totalmente reformado equipado. Outro benefício anunciado pelo governador na oportunidade foi a implantação da tarifa social do transporte de barco São Luís/Alcântara. Segundo Dino, ‘vai entrar agora um subsídio governamental da ordem de R$ 8,00 por passagem’. O governador explicou que ‘haveria um aumento e nós o transformamos, mediante o subsídio do governo, numa redução do preço. Na verdade, o que era R$ 15,00 vai passar para R$ 12,00. A pretensão dos empresários era que passasse a R$ 20, 00. “Portanto, uma ação social muito importante”, pontua Flávio Dino.

Para Dino, ‘todos esses benefícios que entregamos – cestas básicas, material esportivo, bloco de cimento para pavimentar as ruas e CRAS – são de grande importância’. “Além disso, novos compromissos foram assumidos, dentre os quais a reabertura do restaurante popular de Alcântara.”

Em entrevistas aos meios de comunicação, Flávio Dino destacou que se sentia feliz por estar em Alcântara porque ela é uma referência para o Maranhão, o Brasil e uma cidade muito especial que recebe mais uma vez a presença do governo do Estado.