Órgãos superiores das políticas de recursos hídricos e meio ambiente no MA visitam Alcântara

Na quinta-feira (11/11), Alcântara recebeu a última rodada das Conferências de Capacitação e Mobilização para Eleição dos Conselhos Estaduais de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos. Os visitantes são membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Maranhão (CONERH) e Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA), órgãos superiores das políticas de recursos hídricos e meio ambiente no Maranhão. O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) em parceria com a Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Sustentabilidade (SEMMARS).

Em Alcântara, a rodada contou com a presença da secretária Executiva da SEMA, Ana Cristina Fontoura, e de supervisores da Superintendência de Recursos Hídricos, que ministraram palestras sobre a importância da água. Estiveram presentes também o prefeito municipal de Alcântara, Padre William Guimarães, os secretários municipais de Meio Ambiente, Jefferson Horley, Assistência Social, Flor de Maria, Agricultura, Marcos Diniz, além da equipe técnica e estagiários da SEMMARS, e um representante do programa Agente Jovem Ambiental.

As conferências são uma estratégia para ampliar a visibilidade e adesão dos entes públicos, privados e sociedade civil organizada em prol de uma gestão ambiental e hídrica participativa e representativa.