Prefeitura de Alcântara participa da Formação do Conselho Comunitário Pela Paz.

Na manhã desta sexta feira (10), a Prefeitura de Alcântara e outras autoridades se reuniram com a Coordenação Executiva do Programa Pacto Pela Paz composta pelo 1º Ten. PM Baldez e pelo Assessor de Gabinete Paulo Henrique.

O Pacto pela Paz tem por proposta promover a aproximação da Polícia com a comunidade, e dessa forma reduzir a criminalidade por meio de uma discussão com a própria comunidade para resolver os problemas.

No âmbito social, o Pacto busca identificar áreas de alta criminalidade visando garantir nesses locais direitos e dar acesso a serviços públicos essenciais.

Trabalha também com a prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de substâncias psicoativas.

Na oportunidade foi realizada a escolha e a formação dos Conselheiros Comunitários, pelo critério de aclamação popular, sendo escolhido 23 (vinte e três) membros voluntários, e logo após, foi escolhida a Diretoria do CCP.

– Presidente – Lidiane Silva de Araújo;
– Vice-presidente – Erenaldo França Pereira;
– 1º Secretário – Lucileia Mamede Santos Oliveira;
– 2º Secretário – Marília de Jesus Barbosa;
– Diretora de Assuntos Comunitários – Rosilene Moraes Borges Araújo.

Cabe ao Conselho aproximar as instituições policiais e a comunidade, fortalecendo vínculos e transmitindo mais confiança e sentimento de segurança à população; avaliar ações dos órgãos de segurança pública; discutir com a comunidade os problemas relacionados à segurança pública e aos direitos sociais buscando soluções.