Prefeitura de Alcântara realiza Feira da Agricultura Familiar

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (SEAPA), a Prefeitura Municipal de Alcântara realiza na próxima quarta-feira (18) a Feira da Agricultura Familiar.

O evento, que será das 6h ao meio-dia, na praça do Galo e tem como objetivo a venda de artesanatos, produtos da agricultura familiar, hortaliças, dentre outros. Cerca de vinte produtores estão inscritos para a feira.

Uma série de reuniões foram realizadas pela SEAPA para a escolha da melhor data para a realização da feira e escolha de produtos a serem expostos. Os encontros contaram com a participação dos produtores, que puderam opinar sobre o que seria comercializado na feira.

“Há um grande número de produtores no município, mas nem todos contam com a produção agora para poder participar do evento. Então selecionamos aqueles que se comprometeram afirmando que têm o produto”, explica o secretário municipal de Agricultura Familiar, Aquicultura, Pesca e Abastecimento de Alcântara, Antônio Marcos.

Quem for à Feira da Agricultura Familiar de Alcântara vai ter à disposição produtos como mel, peixe e hortaliças. Outra atração é o artesanato produzido em comunidades como Centro Alegre, Itamatatiua e Santa Maria.

“Nossa expectativa é de que será um evento bastante produtivo, do qual produtores e compradores sairão satisfeitos e parabenizarão a prefeitura por meio da secretaria de Agricultura”, comenta Antônio Marcos, ressaltando ainda que o evento visa valorizar cada vez mais a produção local.

“Estamos trabalhando para que esses produtores se sintam parte da gestão fazendo o que mais gostam (produzir e vender) e sejam cada vez mais valorizados.”

A secretaria de Agricultura informou que, após o evento, fará reuniões de avaliação, mas que outras feiras serão realizadas no município.

O QUÊ – Feira da Agricultura Familiar
QUANDO – 18 de agosto