Prefeitura de Alcântara realiza Semana da Criança

Uma programação especial! É o que a Prefeitura de Alcântara, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, Educação, Esporte e Lazer, e Assistência Social, vai proporcionar às crianças do Município. A programação da Semana da Criança inclui jogos,brincadeiras tradicionais e festival de pipa.

As comemorações começam com a Oficina de Pipa, dia 11, às 8h30, na Secretaria de Cultura e Turismo. O lançamento oficial da Semana da Criança ocorre nesse dia (segunda) na praça da Matriz, com o projeto do cinema itinerante, o Cinema na Praça. Será exibido o filme “Divertidamente”. De acordo com a programação, o Cinema na Praça começa 18h.

No dia 15 , a programação começa às 7h e o encerramento está previsto para as 10h com brincadeiras e festival de pipa.

DIA 11/10
O QUÊ – Oficina de Pipa
HORA – Às 8h30
LOCAL – Secretaria de Cultura e Turismo

O QUÊ –  Lançamentos da Semana da Criança; Cinema na Praça com o filme “Divertidamente”
HORA – Às 18h;
LOCAL – Praça da Matriz

O QUÊ – Recreação para alunos da U.I Pres. Jhon Kennedy
LOCAL : U.I Pres. Jhon Kennedy
HORA – 8h até 10h  e 14h até 16h

Dia 12/10
O QUÊ – Recreação para alunos da U.I Pres. Jhon Kennedy
LOCAL : U.I Pres. Jhon Kennedy
HORA – 8h até 10h  e 14h até 16h

DIA 15/11
O QUÊ – Jogos, brincadeiras, premiações; Oficina de Pipa
LOCAL – Praça da Matriz
HORA – Das 7h às 10h

CINEMA ITINERANTE

A Prefeitura de Alcântara, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, e Assistência Social, retoma o projeto Cinema Itinerante. A primeira exibição está prevista para esta segunda-feira, dia 11/10 como parte da programação da Semana da Criança promovida pela Prefeitura de Alcântara via secretarias.

O lançamento do Cinema Itinerante acontece na praça Matriz, quando será exibido o filme “Divertidamente”. O Cinema Itinerante é permanente e passa a acontecer uma vez por mês nos bairros da cidade. A expectativa dos organizadores é de que na segunda quinzena de cada mês ele ocorra nas comunidades quilombolas.

OFICINA DE PIPAS

Parcerias entres as várias secretarias municipais têm possibilitado à Prefeitura realizar grande número de projetos, como é o caso da Semana da Criança, que resulta da união de diversas secretarias (Cultura e Turismo, Educação, Esporte e Lazer e Serviço Social), por exemplo.

Bruno Clovier, diretor de Fomento da SEMJEL, vai contribuir com a Semana da Criança como instrutor da oficina de pipas. El diz que é prazeroso poder ajudar transmitindo o seu conhecimento. “A oficina é uma oportunidade de resgatar esses nossos conhecimentos, mas também de buscar esses jovens e mostrar para eles como as brincadeiras antigas eram divertidas e saudáveis”, diz Clovier.