A Prefeitura Municipal de Alcântara entregou à comunidade alcantarense nesta terça-feira (21) a Escola Municipal John Kennedy. O prédio recebeu obras de reforma e manutenção que incluem pintura, muro, hidráulica, elétrica, piso e reposição de telhas. A cerimônia de reinauguração ocorreu na própria instituição e contou com a presença de autoridades políticas, de parte do secretariado municipal, alunos, familiares e funcionários.
Diretora da Escola Municipal John Kennedy, Helenrose Diniz Santos Martins elogiou a visão da gestão municipal, que tem um olhar carinhoso pela educação. Helenrose ponderou que tudo parte da educação, porque não é só a sala de aula, a estrutura, mas a forma como os alunos são recebidos. Para ela, um espaço reformado, bonito, arejado é de grande valia e todo mundo se sente bem. Isso inclui a comunidade escolar – professores, funcionários –, mas também os pais, que terão grande satisfação em mandar os seus filhos para a escola. “É de grande valia essa visão dos gestores de reformar as escolas municipais. É de muita importância.”
A Escola Municipal John Kennedy tem uma média de 300 alunos matriculados. Ela funciona do 1º ao 5º ano (tem o fundamental 1), em dois turnos. Até agora, as aulas eram remotas, por isso a expectativa é grande com a volta das aulas presenciais tanto por parte da comunidade escolar quanto pelos pais que, na opinião da diretora Helenrose Diniz, querem os filhos em sala de aula e o aprendizado sistematizado, que é o que a escola oferece.
A obra de reforma à qual o colégio foi submetido está avaliada em cerca de R$ 550 mil. Com a conclusão da reforma e a reinauguração, a Escola Municipal John Kennedy volta a funcionar normalmente, a partir desta segunda-feira (27), com aula presencial. “Receber nossos alunos num espaço arejado, reformado e organizado deixa todo mundo satisfeito, todo mundo trabalha bem, tem ânimo para desenvolver o seu trabalho”, conclui.